DESCANSANDO NAQUELE QUE TUDO PODE

18/11/2010 03:12

 

MATEUS 11:28-29; JOÃO 15:1-5

 

Quando temos uma queda de energia elétrica em nossa casa corremos em busca de uma vela ou até mesmo salvar algumas coisas que podem se perder pela falta de energia. É nesta hora que valorizamos o quanto precisamos dela. Assim também nos damos conta do quanto dependemos de energia para ter a vida para a qual fomos criados.

DEPENDENDO DA ENERGIA DE DEUS PARA AS MUDANÇAS

Dependemos de energia para mudar, mas pensamos que é a energia da força de vontade, da inteligência, da capacidade própria. Mas uma coisa é fato, a mudança em nossa vida só será permanente se estivermos conectados a uma fonte de energia que esteja além de nós. E esta fonte se chama Jesus que pelo poder do Espírito Santo, ressurgiu ao terceiro dia, e está assentado à direita do Pai e intercede por nós. Se hoje você está cansado vinde a Ele, CRISTO.

QUARDANDO O QUE É MAIS IMPORTANTE (A vida espiritual é o mais importante)

Embora a vida apresente muitas facetas, mas a nossa energia espiritual é a mais importante porque tudo depende dela (FL 4:4-9; 11, 13, 19). Em geral damos ênfase à saúde física e é importante, mas não podemos negligenciar a saúde espiritual pelo fato de não vê-la. Pois fomos criados seres espirituais, e por isso precisamos está conectados na nossa fonte de energia, e essa fonte de energia é Cristo.
Todo bem procede de Deus (SL 127). Você não precisa suar, esforçar-se, trabalhar cada vez mais ou disciplinar para ser mais espiritual por meio da sua força de vontade. Você não é responsável para produzir frutos, Jesus é. Você não precisa ranger os dentes para conseguir fazer uma dieta, nem força de vontade para parar de fumar, ou vencer seu mau humor, impaciência e a falta de domínio próprio, o que você precisa é estar conectado na videira nossa fonte de energia, Cristo.

COMO NOS TORNAR ESPIRITUALMENTE SAUDÁVEIS (JO 15:1-5)

Às vezes, esquecemos do nosso papel e tentamos ser videira, inventamos um plano, um programa, e uma lista de objetivos e queremos que tudo se realize como nós estabelecemos. Mas qual tem sido o resultado desta nossa intenção: stress, cansaço, frustração, e nada para mostrar de resultados, esquecemos que por nós mesmos não podemos produzir vida. Pode parecer estranho, mas não depende de você produzir resultados. Jesus é o responsável, através do Espírito Santo. (LC 5:1-11)