Se correr o bicho pega, se orar o bicho corre, se jejuar o bicho explode

23/11/2011 03:21

 

 
Êxodo 14
 
Nessa vida, atravessamos fases que parece que o bicho vai pegar. As dificuldades são tantas que achamos que não vamos agüentar. Você corre do “bicho”, mas acaba entrando num beco sem saída. Está sem forças e não sabe mais para onde ir e nem o que fazer. Mas Deus pode mudar essa situação!
 
Você começa a olhar em volta e não entende nada do que está acontecendo. Você fica sem sentido, como uma pessoa que perde uma bússola no meio do deserto. Começa a questionar a direção de Deus e acaba se tornando uma pessoa desmotivada. A situação está tão difícil que você começa a se tornar uma pessoa IN: INsegura, INsubmissa, INstável, INcrédula. O “bicho” precisa explodir senão ele vai acabar te vencendo. Vamos ver como os israelitas enfrentaram esse “bicho”!
 
Após as dez pragas, o povo sai do Egito com direção à terra prometida. Eles partiram de Sucote e acamparam em Etã, junto ao deserto. Durante o dia o Senhor ia com eles, numa coluna de nuvem, para guiá-los no caminho, e de noite, numa coluna de fogo, para iluminá-los, e assim podiam caminhar de dia e de noite.
 
O Senhor diz para Moisés mudar o rumo e os leva para Baal-Zefom, um beco sem saída. Deus os levou para um lugar onde estariam numa condição de total impotência, onde teriam que depender totalmente Dele. Não parece estranho Deus te levar para um lugar onde você será prejudicado? A direção de Deus muitas vezes é ilógica e Ele nos leva a esses becos sem saída. Na hora você não vai entender nada, mas Deus está trabalhando, aguarde!
 
O Faraó era o “bicho” dos israelitas, o maior fantasma deles, pois nunca iria desistir de destruí-los. Algo precisava acontecer para que o povo do Faraó fosse eliminado de uma vez por todas. Pois quando você está com Deus não há espaço para fantasmas na sua vida, nada do seu passado pode te aprisionar. É hora de parar de correr do “bicho” e enfrentá-lo! A obra de Deus não pode desmoronar por situações que deixamos de enfrentar. Se Deus te chamou, você não pode ter áreas vulneráveis. O Faraó que existe dentro de você precisa ser destruído!
 
Você já conseguiu identificar seu “bicho papão”? O Faraó era o “bicho” dos israelitas. Qual é o seu “bicho”? Existem pessoas com grandes promessas de Deus, mas que deixam de recebê-las porque o Faraó que existe dentro delas passa a influenciar na sua chamada. Como exemplo, podemos citar: ex-namorado, rejeição, medo de ser traída, de fazer novos amigos e de fracassar. Os hábitos do mundo precisam ser abandonados para que possamos experimentar o melhor de Deus.
 
Você vai ter que encarar o “bicho”! Deus não quer filhos covardes, pois Ele esta levantando pessoas dispostas a identificar seus “bichos” e enfrentá-los. Deus não quer que você fuja, quer que você vença! Na nossa vida diária, vira e mexe encontramos com esses “bichos” e Deus está levando você a um ponto em que é você e o “bicho”, cara a cara.
 
Deus quer que você vença, quer lutar essa batalha por você. Ele diz: Somente descanse em mim, pois você depende de mim. Mas para isso precisamos entender alguns pontos: A dificuldade leva você a orar, Deus o leva a lugares onde aprende que não é nada, que Ele é tudo e Nele pode todas as coisas, Quando você tem sede de Deus ninguém te barra, Existem situações em que você é obrigado a confiar em Deus. Ele quer que você vença a incredulidade. Incredulidade é pecado!
 
Quando você deixa Deus lutar por ti, a Glória de Deus se coloca entre você e o “bicho”, tornando-o invisível diante de seus inimigos. Você vai olhar o passado e ver somente a Glória de Deus, não vai ver mais fantasmas. Deus diz: Prossegue, tem algo lá na frente para ti, a confusão foi eliminada e você verá muita paz. Deus move a terra para atender as nossas orações. Deus trabalha quando você confia Nele. Aquilo que a olhos humanos é impossível, Ele torna concreto!
 
Identifique seu fantasma. Examine sua essência, faça um auto-exame e peça para Deus eliminar hoje esse “bicho” que há em você. Vamos confiar e depender de Deus!